sexta-feira, outubro 31, 2014

Amsterdão {4}





É tudo meu!
O último dia foi dedicado a passear pela cidade. Fomos a VondelPark, um parque público onde as pessoas vão para relaxar, passear, correr, beber um café nos bares que lá se encontram e, claro, andar de bicicleta.








Uma coisa engraçada que viemos a saber durante o passeio que fizemos de barco foi o porquê dos prédios serem altos tendo em conta os poucos andares - e janelas enormes - que tinham e com pouca largura: tem a ver com o facto de, quando construídos, os impostos eram maiores quanto mais largos fossem. Daí fazerem prédio delgados. Para além disso, dá para reparar que têm a fachada inclinada para a frente com um gancho no topo, que era para ajudar a puxar as mobílias para cima, uma vez que as escadas são muito estreitas - eu que o diga, que as do hotel, para além de estreitas, tinham degraus altos e cheguei a dar umas quantas caneladas.







Isto é um centro comercial!

Dam Square

A única fotografia que tirei do Red Light District. Atrás de mim estavam umas meninas nas montras a trabalhar. Ao meio-dia. Trabalhadoras!
 Amsterdão superou as minhas expectativas. Confesso que não estava à espera de gostar tanto, mas a verdade é que a cidade é mesmo bonitinha e com muito encanto. Espero um dia voltar!

2 comentários:

  1. Lindas imagens! Que vontade em ir já a voar conhecer essa cidade maravilhosa..

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Gambuzinem