quarta-feira, outubro 08, 2014

Nunca digas nunca


Eu bem sei que sempre disse não gostar de ginásios. Disse e continuo a dizer. Talvez por não ser a maior das atletas (longe, longe, muito longe disso) e achar que não me enquadro bem neste tipo de ambientes. Talvez por precisar de companhia para sentir alguma motivação. E talvez por ser preguiçosa para sair de casa. Um misto disto tudo, talvez, é claro.
Portanto, tirando a vez que andei na hidroginástica (e que por acaso gostava bastante) e uns meses malfadados que andei num ginásio só para mulheres (demasiado estrogénio para o meu gosto, confesso), tenho feito, on & off, algum exercício em casa e algumas corridas na rua - vá, mais andar que correr, mas é já qualquer coisa.
Mas até eu, que sou teimosa e casmurra, reconheço que está a começar a ficar demasiado frio e chuvoso para ir correr para a rua, apesar de até já ter comprado daqueles casacos impermeáveis próprios para o efeito. E a minha tendência natural para quedas aumenta exponencialmente se eu estiver a andar com o piso molhado, quanto mais se for a correr. Em casa, lamento reconhecer, não consigo ter as mesmas condições de um ginásio. Desculpa Shaun T, não és tu. Sou eu.

Isto para dizer que, depois de muito ponderar e pesquisar, logo ao final da tarde estou de volta ao ginásio - nunca devia ter dito que nunca mais voltava a ginásios. Desta vez vou para um ginásio misto, com a companhia de Sr. Gambuzino (para haver motivação mútua) e a quase 2 quilómetros de casa para já se ir com um aquecimentozinho feito. O preço é muito em conta, as opiniões na net são favoráveis e vamos por um mês para experimentar, a ver se gostamos. Bom bom, para começar em grande, é haver pelo menos uma bicicleta livre que é o que mais gosto de fazer.

Portanto, desejem-me boa sorte.

8 comentários:

  1. Acho muito bem! Vou ver se tomo a mesmo iniciativa!
    Beijinho e boa sorte*

    ResponderEliminar
  2. a preparar para o Natal?!!!!!
    :)

    beijokinhas

    ResponderEliminar
  3. vais ver que agora com o gambuzino motivam-se um ao outro e tudo fica mais fácil :)

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte :)
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Fui ver o post que fizeste sobre o Shaun T e estou quase a completar o primeiro mês do Insanity. Por acaso também estou curiosa quanto ao Hip Hop Abs e, tenho de experimentar. Eu sou muito mais de fazer exercício em casa porque no ginásio...não sei, já andei e se calhar por ter ido sozinha também tinha preguiça e isso tudo. Mas bom por agora fico-me pelos exercícios feitos em casa :)

    Boa sorte ;D*

    ResponderEliminar
  6. Acho que fazem muito bem ! Treinar em casa ou fora, é bom .. mas não e a mesma coisa !

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte! Também não sou grande fã de ginásios!

    ResponderEliminar
  8. Eu andei num ginásio e até gostava. Às vezes ia com o meu namorado mas outras vezes ia sozinha e não me custava. Se pudesse ia para o ginásio onde ele está agora mas não tenho tempo (€) :p

    ResponderEliminar

Gambuzinem