quarta-feira, outubro 01, 2014

Uma boa notícia

Foi com uma grande alegria que fiquei a saber que, a partir de hoje, maus tratos a animais podem dar pena de prisão. Uma lei que apenas peca por tardia mas mais vale tarde que nunca.
A única coisa que eu não consigo compreender (e provavelmente nunca irei compreender, burra, eu sei): como é que uma lei destas é aprovada mas continuar a ser permitido haver touradas e touros de morte. Não me venham com a famosa desculpa de ser "uma tradição". Tradição ou não, é uma prática que provoca dor e leva à morte animais por puros fins "recreativos" bárbaros, bacocos e arcaicos.

O bom disto, é que numa próxima vida o touro pode nascer cão ou gato que já lhe dão outra protecção.

4 comentários:

  1. Contradições de um mundo moderno, onde querem sempre agradar a gregos e a troianos. Também não percebo como é que se pode manter a tradição das touradas, e o que mais me faz confusão é saber que há pessoas que gostam de ver. O mundo está cheio de sádicos, só pode.
    Também fiquei muito contente com a notícia da lei que protege os animais. Tardou, mas finalmente existe :)
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Pois, e como é que uma lei destas é aprovada mas alimentar um animal errante em via pública dá direito a multa? :/ que sentido é que faz? E outra coisa, deixa lá ver até que ponto é que esta lei vai ser cumprida, que neste país já se sabe...

    ResponderEliminar
  3. Uma excelente notícia! Outra bela notícia era o fim das touradas. Mas não acredito muito nisso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não podia concordar mais contigo, em tudo!

    ResponderEliminar

Gambuzinem