quarta-feira, novembro 05, 2014

No último dia com 28 anos


Hoje, portanto. Estou neste momento a caminho do aeroporto para ir passar o meu aniversário a Portugal. Vai ser só uma semana, que passa a voar (sei por experiência própria que uma semana, duas, um mês ou o tempo que seja, quando vou a casa o tempo passa sempre bem mais depressa do que gostaria). O regresso a Dublin vai ser feito com a companhia dos meus pais para passarem cá outra semana. Mais uma vez, é pouquinho tempo, mas mais vale pouco que nada - nunca esta expressão me pareceu tão viva como agora que vivo fora do país.
E hoje, na véspera de fazer vinte-e-nove anos e de entrar no último ano dos vintes, sinto-me a panicar. Já não é de agora - tenho uma certa facilidade em sofrer por antecipação - mas hoje a coisa é especialmente sentida. Falta um ano e um dia para entrar nos trinta e, apesar de saber que não é o fim do mundo, há muita coisa que entra em introspecção. Aquilo que até hoje atingi, aquilo que gostaria de ter atingido e não consegui, aquilo que me dá força para continuar a lutar por aquilo que mais quero, aquilo/as coisas que eu quero e preciso realmente na minha vida. É por isso que tenho uma pequena lista mental de coisas que gostaria de fazer/concretizar antes de chegar aos trinta, apesar de nem sequer ser pessoa de fazer planos a longo prazo (e isto tem um motivo que reside no facto de, como disse umas linhas antes, sofrer por antecipação, gosto mais de fluir naturalmente; e porque sou daquelas pessoas que fica incrivelmente frustada quando os planos saem furado. É por isso que, de uma maneira geral, prefiro quando as coisas são feitas de forma mais espontânea).

Dizem que os vinte-e-nove são um ano de mudança. Vamos ver, com calma (respira fundo Karina...). Um dia de cada vez.

12 comentários:

  1. Os 29 são um ano de mudança, como podem ser os 22, os 16, os 27 ou os 77. Tudo depende do pé em que está a tua vida perto de uma mudança de idade. As pessoas têm tendência a querer sempre ter etapas de vida, em vez de aproveitar o melhor que ela tem para nos oferecer e um dia de cada vez. Isso acaba por criar uma pressão que a longo prazo acaba em frustração. Vais festejar mais um aniversário, isso é bom, não é? Quer dizer que estás bem de saúde, e é mais um motivo para estar junto dos teus. O resto é conversa!! :)
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt
    http://instagram.com/annabelle_madeira

    ResponderEliminar
  2. Portanto, hoje, quarta-feira, é o dia do teu aniversário! Um grande beijinho de parabéns! Espero que aproveites o dia da melhor forma e na melhor companhia =) Relativamente à introspecção é normal! É um período em que refletimos o que temos de bom, o que gostaríamos de ter e de melhorar.. O importante é que os anos passem e sejamos felizes!

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só amanhã, não sei porque é que isto apareceu com a data de ontem :S
      Hoje, quarta-feira, 5 de Novembro é que é o último dia com 28 anos :P

      Eliminar
  3. Não sabia que os 29 eram considerados um ano de mudança, para mim até têm sido... Eu estou a menos de um mês de fazer trinta, é mais a barreira psicológica. Cada vez mais me vêem como uma senhora e não uma miúda e é assim que tem de ser. Embora não me importasse de ser uma gaiata mais tempo. Boas férias.

    ResponderEliminar
  4. Vais ver que os vinte-e-nove (:P) vão ser ainda melhores que os vinte e oito que hoje deixas... :)
    Espero que tenhas um dia em cheio amanhã e muitos mimos da parte de quem te é querido aqui em Portugal!
    Um grande beijinho e boa viagem! *

    ResponderEliminar
  5. Para mim a mudança foi aos 28, mas tem um bom dia! :)

    ResponderEliminar
  6. Compreendo muito bem, fiz 26 este mês e comecei a panicar realmente, mas enfim..levar tudo com muiiiita calma.
    Agora aproveita esta semaninha no nosso querido Portugal :) diverte-te muito **

    ResponderEliminar
  7. Comigo foi de mudança e adorei passar a barreira dos 30! Mas lá chegarás...
    Aproveita bem o teu ultimo dia por aqui!

    ResponderEliminar
  8. Com certeza que vais conseguir fazer o que planeias e sonhas antes de chegares aos trinta.

    ResponderEliminar
  9. Ainda tens muitos mais anos pela frente para realizares os teus sonhos e não esperes pelos 30 muito menos pelos 40, força! :)

    ResponderEliminar
  10. Hoje é o meu ultimo dia com 37 ;)
    E foi muito bom ultrapassar a barreira dos 30 :)

    ResponderEliminar
  11. Bom, antes de mais parabéns.
    Quanto ao tempo, para realizar as várias etapas da nossa vida, nunca gostei de empurrar o mundo, mas deixar sim, que ele me empurre.
    Isto para dizer que em circunstância alguma devemos precipitar, ou estabelecer metas temporais, que nos escravizam, e nos podem deixar com um profundo desalento e frustração.
    Há quem seja maduro-a e com realizações feitas aos 22 ou 27 ou 40 e porque não aos 50 anos.
    Não quero que sejam os anos a passar por mim, mas sim, eu a passar pelos anos.
    Saboreia a vida!

    http://diogo-mar.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Gambuzinem