terça-feira, novembro 11, 2014

O mistério (e o drama) do paninho dos óculos

Eu tenho dois pares de óculos, uns para ver e outros de sol (também estes graduados). Para além do pano que veio dentro da caixa de cada par, na loja costumam oferecer mais um pano adicional. Ou seja, contas feitas, um total de quatro paninhos para limpar os óculos.
Todos eles desaparecidos. Juro que ainda estou para perceber como é que eu faço isto, mas a verdade é que podia ter uma loja só de panos de óculos que desaparecia tudo.
Nos entretantos, ponho eu a mão no bolso de um casaco qualquer ou numa mala que já não uso há algum tempo e lá encontro um dos panos que andam perdidos. Pouco tempo depois, volta a dar o sumiço.
E eu volto a procurar em tudo o que é bolso de casaco, calças, camisas, camisolas, malas, malinhas, caixas dos óculos e nada. Entre panos desaparecidos-reencontrados, vou limpando os óculos às mangas das t-shirts de algodão e vou cravando o pano a quem também use óculos (devolvendo imediatamente, para não correr o risco de o perder).

Isto para mim é um mistério do camandro, só equiparável com o buraco negro que são as malas das mulheres. É como se eu fosse o Triângulo das Bermudas dos panos dos óculos.

8 comentários:

  1. Tenho a dizer que padeço do mesmo mal, não com os paninhos dos óculos, mas sim com o passe ( que só é um pouquinho mais grave! porque não posso andar de transportes sem ele)..

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. eu tenho esse mal com tudo.. utilizo e coloco em qualquer lugar..
    e depois mais tarde encontro as coisas em sítios super esquisitos..

    kisses***

    ResponderEliminar
  3. eu tenho esse dom com tudo! Sou tão distraida!

    Portuguese Girl with American Dreams
    fromportugaltonyc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho o problema contrário. A minha tia trabalha numa fábrica de óculos e todos os meses trás uns 20 panos para casa...passo a vida a tentar oferece-los a quem se cruza comigo :P

    ResponderEliminar
  5. Queres que te envie um ou dois panos? Eu tenho imensos XD

    ResponderEliminar
  6. Acontece-me o mesmo! às vezes guardo tão bem as coisas que não as encontro! :)

    ResponderEliminar

Gambuzinem