terça-feira, novembro 25, 2014

Vinte coisas minhas


1. O meu escritor preferido é Haruki Murakami mas o meu livro preferido é o Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez.
2. O meu filme preferido é o Moulin Rouge. Mas não sou apreciadora de musicais. Nem de filmes demasiado lamechas-romântico-delico-doces-de-fazer-chorar-as-pedras-da-calçada no geral.
3. Sou extremamente esquisita com música: não gosto de hip-hop, rap, fado, música brasileira no geral, música pimba, folclore, nem uma boa parte da música pop actual.
4. Gosto de rock, metal, alternativa, grunge, étnica, algum pop dos anos 80 e 90, música dos anos 50/60/70.
5. A minha banda preferida é Placebo.
6. Odeio profundamente Mafalda Veiga. A música, que a ela não a conheço de lado nenhum.
7. A pior coisa que me podem pôr à frente é sardinhas. E manga. E pêras. C'a nojo de alimentos!
8. Adoro comer, e cozinhar, e comida étnica e picante.
9. Não como carne, gelatinas nem gomas. Não bebo leite de vaca. Sempre que possível, evito comer trigo. Gosto de pão mas sou capaz de passar semanas inteiras sem comer um pãozito que seja.
10. Sou um pouco obsessiva-compulsiva: não posso ver nada torto, fora do sítio, sujo e desarrumado. Sou daquelas pessoas que se vê um quadro torto, não descansa enquanto não endireita ou avisa que o quadro está torto. Não gosto de cortinas, gavetas e portas dos armários abertas.
11. Não consigo dormir com a porta do quarto aberta. E tem de estar tudo às escuras.
12. Pavor de aranhas e abelhas.
13. Sou uma pessoa que gosta de pensar "meio copo cheio".
14. Tenho mau feitio... Sou refilona... Muito teimosa e casmurra... Mas tenho bom fundo.
15. Não gosto de pedir ajuda a ninguém... orgulhosa, eu sei.
16. Tenho ouvidos de tísica. Às vezes até gostava de não ouvir certas coisas.
17. Sou míope.
18. Gosto de tatuagens - tenho duas, muito pequeninas. E já sei qual vai ser a terceira. Ihihihih!
19. Tenho a noção que sou um pouco, ligeiramente, uma coisinha de nada excêntrica.
20. Apesar de nunca ter gostado de chupetas, chuchei no dedo até praticamente aos dez anos. Que vergonhaaaaaa!

13 comentários:

  1. Então está bem! És como és e mais nada!

    ResponderEliminar
  2. Adorei saber mais coisas sobre ti! :P
    Também não suporto aranhas e abelhas! Somos parecidas em mais algumas coisas...
    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Temos várias coisas em comum! Gostei de ler ;)

    ResponderEliminar
  4. eh pah, posto assim deveríamos ser 'tipo' BFF!!!
    3+4+6+8+10+14+15+16 = same here!! :D

    ResponderEliminar
  5. Também sou míope e esquisita com música :P

    ResponderEliminar
  6. Temos algumas coisas em comum :) Gostei de ler!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito deste teu post :) queremos mais destes xD

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso de ler este teu post. ;)
    Ali a número dez podia ter sido escrita por mim. É que é tal e qual! ;)

    ResponderEliminar
  9. allo :-) tão giro, rever-te nestas coisas.

    ResponderEliminar
  10. fantástico! :D
    adoro Placebo, detesto Mafalda Veiga...
    Já pêras, gosto... mas também não gosto de sardinhas (na verdade, não consigo é comer espinhas!)

    ResponderEliminar

Gambuzinem