sexta-feira, dezembro 12, 2014

É por estas e por outras que eu nunca vou ser uma fashionista

Como mulher que sou tenho o gosto em arranjar-me. Posso não ser obcecada com roupa, acessórios, cremes, maquilhagens e moda no geral - apesar de ter uma panca enorme por tudo o que é écharpes, cachecóis, e lenços, usando-os o ano inteiro - mas gosto de andar bem apresentável, e, dentro dos estilos que mais gosto, bem arranjada. Lavadinha e compostinha.
Acima de tudo, primeiro tem de vir o conforto. Posso estar vestida com a peça de roupa mais bonita do mundo que se não me estiver a sentir confortável, não é para mim e não me dou sequer ao mínimo trabalho de me esforçar. E uma das coisas mais desconfortáveis, para mim, é sentir frio - logo eu que sou extremamente friorenta - principalmente nos pés. Pés frios, corpo todo frio. Pés frios, pensamento congelado. Pés frios, rabugice quente.

Por isso, em pleno inverno andar toda encasacada - como é normal - e usar sapatos de salto alto - que também não é muito a minha cena, mas adiante - ou umas sabrinas sem meias... Não. Não, não, não, não. Tipo, não, nem pensar. Muito bonito e tal mas não. Muito frio. Só de pensar sofro de choque térmico!


11 comentários:

  1. Acho que ninguém, no seu perfeito juízo :P, usaria umas sabrinas ou uns sapatos sem meias no inverno, lolol.
    Posto isto, e usando meias, sou perfeitamente capaz de usar sabrinas e sapatos de tacão alto se não estiver a chover e o tempo estiver seco :). Claro que nem todos temos a mesma relação com o frio e percebo perfeitamente que para ti seja desconfortável :).

    ResponderEliminar
  2. Eh pá eu estou aqui a sofrer dos pés gelados que sei lá o quê.. e tou com meias de lãs e botas!
    Não sei como é que às vezes o pessoal com a roupa e calçado que vejo !

    ResponderEliminar
  3. Ahah :P acho que fazes muito bem! Usar uns sapatinhos muito lindos sem meias para depois ter o nariz todo vermelho por causa de uma gripe, não vale a pena...

    ResponderEliminar
  4. Sou igual! Conforto e pés quentinhos acima de tudo! Ainda por cima por estas bandas, com o frio que faz. beijinho*

    ResponderEliminar
  5. O truque destas moças é simples, têm as botas Ugg ali no cantinho mas tu não vês, saem do carro no spot, despem-se e poêm-se assim todas boazonas para a sessão e depois voltam a vestir o fato treino.* (opinião pessoal e claramente toldada por invejas mesquinhas)

    http://the-new-life-of-jo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Sou igualzinha... Às vezes acho que as pessoas pensam que não tenho mais sapatos, porque há dias seguidos em que uso sempre as mesmas botas quentinhas! Enfim, o T. costuma dizer que para essas raparigas "parece que a moda aquece"! Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Completamente! Às vezes olho para estas fotos do street style e até me arrepio...!

    ResponderEliminar
  8. Somos duas!! Então eu que ando sempre com os pés frios, excepto julho e agosto :p

    ResponderEliminar

Gambuzinem