terça-feira, janeiro 27, 2015

Das mentiras e mentirosos

Das piores coisas que me podem fazer é mentir. Lido mal com a mentira, não sei mentir e não gosto que o façam. Não falo daquelas mentiras piedosas que por norma surgem para não magoar ninguém - se bem que, apesar de tentar ser um pouco mais compreensiva nestas situações, mesmo assim prefiro dar volta à questão do que propriamente mentir. Falo daquela mentira descarada. Aquela mentira que vem à baila sem necessidade alguma, só porque sim, ou porque é conveniente, ou mesmo porque a melhor maneira de atacar a outra pessoa não é mostrando que sou um ser humano justo, digno e sincero mas sim mentindo. Nestas alturas cresce-me uma revolta interior que me deixa louca, transformo-me no Incrível Hulk, fico verde, fico possessa da vida.

Eu até percebo que a lógica de quem mente assim, para atacar e muitas vezes denegrir a imagem do outro, que o faz muitas vezes por ser difícil atingir certos objectivos, e mentindo ajuda a encurtar essa distância entre o querer e conseguir o que quer. Compreendo a lógica mas não consigo aceitar e concordar, até porque não entendo de todo (já tentei, mas é mais forte que eu esta minha incapacidade para entender coisas destas) como pode haver pessoas muitas vezes intituladas de amigas tão egoístas e com sentimentos de superioridade bacoca e chico-espertismo ridículo que optem por esse caminho mais fácil da mentira.

É por estas e por outras que sou vista como "politicamente incorrecta". E por mim, tudo bem. Antes politicamente incorrecta, honesta e sincera que falsa.

7 comentários:

  1. Subscrevo na íntegra o que escreve, reafirmando que mesmo a mentira piedosa pode trazer mais prejuízos que vantagens.

    ResponderEliminar
  2. A mentira para denegrir ou para dar um mau ar à pessoa quando ela não o tem é a pior das mentiras. Bem sei o que isso é. A única mentira que tolero é a piedosa...e mesmo assim, n muitas vezes

    ResponderEliminar
  3. Não gosto mesmo nada de pessoas para quem a mentira é algo natural. Não as percebo, sinceramente e prefiro ficar a milhas de gente assim!

    ResponderEliminar
  4. Acima de tudo é injusto ter de lidar com mentiras, muitas vezes sem sabermos o que se passa...

    ResponderEliminar

Gambuzinem