terça-feira, fevereiro 10, 2015

Coisas que aprendi desde que comecei no ginásio

Andar no ginásio é ainda mais trabalhoso que aquilo que eu imaginava: uma coisa é saber que fazer exercício dá trabalho, outra coisa um pouco diferente é sentir na pele. E nos ossos. E nos músculos. Basicamente, em todo lado.
Apesar do trabalho que dá, é motivante ver resultados. Não falo só em emagrecer ou ganhar músculo, ou o objectivo físico que faça qualquer um ir para o ginásio. Falo também em ganhar resistência.
E quanto mais resistência se ganha, mais e melhor se quer. Sempre que vou ao ginásio tenho o objectivo mínimo de fazer pelo menos igual ao que fiz na vez anterior, mas de preferência, melhor. Se corri 30 minutos, quero correr pelo menos 35 minutos. Se fiz 15 kms de bicicleta, da próxima quero fazer 16 - tanto melhor se for dentro dos mesmos minutos.
O facto de pagar uma mensalidade também me motiva para lá ir. Ora, se estou a pagar, que seja para usufruir.
Música com ritmo faz toda a diferença. A minha playlist é variada, indo desde o rock, algum pop dos anos 80 ( a She's a Maniac e a Nowhere Fast dão um boost jeitoso), e uma outra de dance music e techno, como Chemical brothers e Daft Funk. Qualquer das formas, têm de ter ritmo.
Depois de algum tempo a ir ao ginásio ao final da tarde durante a semana e de manhã ao fim-de-semana, cheguei à conclusão que sou mais produtiva de manhã. O que é no mínimo irónico, tendo em conta que só começo a raciocinar realmente por volta da hora do almoço - não sou uma pessoa de manhãs.
Afinal, também há roupa de desporto bem gira.
Nem sempre os balneários femininos cheiram muito bem. Não raras as vezes chego lá e levo com uma barreira de cheiros, uma mistura entre suor, vários desodorizantes diferentes e puns (alguns deles bem tóxicos).

9 comentários:

  1. Sempre gostei de fazer ginástica, muitas vezes era mais para vir com outro espirito para casa do que propriamente para perder peso ou ganhar músculo!!!

    ResponderEliminar
  2. eu também adoro ir ao ginásio logo pela manhã... é quando o treino corre melhor :)

    kisseS***

    ResponderEliminar
  3. Temos de tentar superar o ultimo treino :)
    Eu gosto de ir quando saio do trabalho.. pá há dias que nem apetece nem de manhã nem de tarde, mas tem de ser. Até porque se paga e isso ajuda!

    ResponderEliminar
  4. somos muito parecidas, "O facto de pagar uma mensalidade também me motiva para lá ir. Ora, se estou a pagar, que seja para usufruir." todos os dias lá vou eu... porque se pago é para me matar... fazer exercício

    ResponderEliminar
  5. Bem, essa do balneário surpreendeu-me! :P

    ResponderEliminar
  6. Eu ando no ginásio desde o início do mês e estou bastante motivada pela maior parte das coisas que referiste :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei a descrição. Eu que sou uma habitué do Gym é tal e qual. :)

    ResponderEliminar
  8. É viciante não é? Então quando começas a ver resultados é logo outra motivação, e para mim não há nada melhor do que começar o dia a treinar, o trabalho rende muito mais :)

    ResponderEliminar
  9. Eu já andei no ginásio e gostei. Se pudesse voltava.
    E realmente a música é importante, o meu namorado queixa-se bastante do tipo de música que passam no ginásio dele.

    ResponderEliminar

Gambuzinem