quarta-feira, fevereiro 04, 2015

Deixar de sorrir? Nunca!

 
 Li algures a notícia (se é que se pode chamar de notícia) de uma mulher com cinquenta anos que não sorria há quarenta, isto para evitar as rugas. A senhora, diz ela, depois de muito treinar os músculos faciais, o mais perto que faz de um sorriso é subir ligeiramente os cantos da boca, não mais que isso.
Confesso que estava a ler a notícia e senti um pouco de, vá, entre espanto e tristeza. Para mim, não há nada melhor que sorrir, aquele sorriso que vai de orelha a orelha. Aquela gargalhada sonora que às vezes nos faz chorar de tanto rir. Para mim, não há ruga (ou falta dela, neste caso) que se consiga sobrepor a um sorriso.
Sim, de certeza que todos nós, principalmente mulheres, temos certos truques de beleza. Desde tomar banho com leite de burra, ou pôr rodelas de pepinos nos olhos, ou usar mil e quinhentos cremes, quer seja para hidratar, contra as rugas, contra o acne, etc, etc, fazer limpezas faciais, e por aí adiante. Confesso que, tirando o chocolate que evito de comer para não ficar com muitas borbulhas, e o facto de usar um sabonete e um creme específico para a minha pele super sensível da cara, não faço muito mais - mas eu não sou exemplo para ninguém, que sou super preguiçosa para essas coisas. No entanto, compreendo quem goste e tenha paciência de se mimar e tratar numa base diária. Mas deixar de sorrir? Demasiado drástico e radical para mim.

8 comentários:

  1. Deixar de sorrir? Nem pensar! Sorrir ilumina os dias de cada um!

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Essa senhora deve ter uma vida bem triste e as pessoas que a rodeiam deve ser muito sinistros, porque viver sem sorrir é tarefa quase impossível!! Acontece sempre qualquer coisa que nos põe a sorrir, pelo menos comigo é assim. E sorrir e rir é tão bom, porquê impedir, não é? Ele há pessoas muito parvas neste mundo. A senhora quando morrer vai impecável, sem rugas, mas morta na mesma ;)
    http://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
  3. As pessoas são malucas isso sim!
    A vida sem rir é uma completa tristeza... Ainda bem que há coisas que nos fazem sorrir até nos dias mais tristes! Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Não sabe o que perdeu ;P Se elas (rugas) existem para alguma coisa é. Para mim sinal de que VIVI :)

    beijos

    365diasdedesatinos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Antes 100 rugas do que gargalhada nenhuma!! Para além de que é uma coisa quase sempre espontânea... que mulher triste!

    ResponderEliminar
  6. Para mim também está mfora de questão, prefiro ter rugas a deixar de sorrir ;)

    ResponderEliminar
  7. Também vi a noticia e acho a mulher doida. Que vida aborrecida!
    Para mim rir é das melhores coisas da vida e por isso não me importo de ter rugas.

    ResponderEliminar

Gambuzinem