terça-feira, fevereiro 03, 2015

Hora de cinema

Foxcatcher
Um filme pesado baseado na história verídica de John Du Pont, um excêntrico vindo de uma das famílias mais ricas dos Estados Unidos e com uma paixão por desporto, em especial por Wrestling. Com interpretações excepcionais, nomeadamente de Steve Carrell que está praticamente irreconhecível num papel que eu, confesso, nunca o imaginaria.


Unbroken

Mais outro filme baseado numa história verídica, desta vez sobre um sobrevivente norte-americano num campo de presos de guerra da Segunda Guerra Mundial, no Japão. Não é o meu preferido de guerra, mas vê-se muito bem.


Horrible Bosses
Para rir. Um pouco. Pronto, é mais ou menos isto.


American Sniper
Sobre a história do considerado sniper mais letal da história da America, Chris Kyle, e realizado por Clint Eastwood. Ao ver o filme achei que não seria a melhor interpretação de Bradley Cooper, mas pelos vistos, pessoas que conheciam Kyle pessoalmente dizem que ver Cooper neste filme é basicamente o mesmo que ver Kyle. E pronto, é um filme que se nota bem a mão de Eastwood em que, portanto, não há muito a criticar. Escusado era terem usado um Nenuco a meio do filme...


The Gambler
Nunca pensei que chegaria o dia em visse um filme com Mark Wahlberg e não gostasse. Mas esse dia já chegou. Demasiado parado - cheguei a dormir por alguns minutos, true story - e a história não trás nada de novo. A única coisa de interessante neste filme é a banda sonora.


The Imitation Game
E sim, mais outro filme baseado numa história real, desta vez na história de Alan Turing, considerado pai da computação moderna e que desempenhou um papel fulcral durante a Segunda Guerra Mundial. Com a interpretação soberba de Benedict Cumberbatch, a verdade é que superou as minhas já altas expectativas. Um filme realmente maravilhoso, muito bem realizado, contado de forma muito inteligente e que faz jus ao nome de Alan Turing.


Ex-Machina
Um filme fenomenal que nos deixa a pensar na vertente ética, moral e filosófica da inteligência vitual, realizado com uma mestria brutal - a mim fez-me lembrar o tipo de realização de Terrence Malick mas bem feito.


Whiplash
Mais outro filme que superou as minhas expectativas. Sobre um jovem, Andrew, que ambiciona ser um dos maiores bateristas de Jazz da actualidade mas que para isso tem de lidar com a pressão do seu professor da banda da conservatória onde estuda.


Wild
Apesar das críticas lidas não muito favoráveis, no imdb por outros espectadores, a verdade é que eu gostei bastante. Baseado no livro de memórias de Cheryl, uma mulher que se sente perdida após perder a mãe, com um comportamente autodestrutivo e que após sentir que bateu no fundo, decide sair da sua zona de conforto e embarca sozinha numa aventura ao percorrer a pé os cerca de 1700km do Pacific Crest Trail. Não só a interpretação da Reese Whiterspoon é de nos deixar sem fôlego de tão boa que é, como eu achei extremamente corajoso da parte de Cheryl ter relatado toda a sua história, sem vergonha e pudor.

4 comentários:

  1. Eu fui ver o Imitation Game e adorei!
    Um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos! O Benedict Cumberbatch está maravilhoso no papel e, como eu adoro história, fiquei fascinada por saber mais sobre o tema...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Já vi o The Imitation Game e o American Sniper e adorei estes dois.

    ResponderEliminar
  3. Grande lista! Estou muito curioso quanto ao Imitation Game! Parece-me ser brilhante!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Há por aqui alguns que quero ver. E já vi o Sniper americano e gostei bastante. A cena dos bonecos foi motivo de riso no cinema. Não sei como falharam nessa parte, podiam ao menos ter tentado disfarçar xD

    ResponderEliminar

Gambuzinem