quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Objecto de desejo

Eu não passo sem os meus óculos de sol, nem sequer nesta terra em que o sol dar o ar da sua graça não é das coisas mais banais que possa haver. Graças à minha hipersensibilidade à claridade, apesar de gostar de ambientes com luz, a coisa tem de ser minimamente pensada e calculada para não passar a vida com a testa franzida e os olhos semi-cerrados, mesmo dentro de espaços fechados (obrigada cortinas!), e dou por mim a usar óculos de sol até em dias nublados (quando o céu está muito branco). Eu adoro sol, os meus olhos é que nem tanto quanto isso.
Por isso, não saio de casa sem os meus dois pares de óculos: os normais para ver, e os de sol (também estes graduados).

Portanto, dizer que isto é um objecto de desejo puramente estético é estar a esticar a corda e a não ser totamente sincera porque na verdade, como já deu para perceber, eu preciso de usar óculos de sol. Azarinho o meu, que enho uns e não estou a contar em trocá-los tão cedo quanto isso - só a lentes que precisam de ser actualizadas para a graduação que eu agora preciso. Já têm uns anitos, têm um ou outro risco, mas ainda se aguentam bem. Mas quando há uns dias atrás ia eu com Sr. Gambuzino no meio da rua e ele chama-me a atenção para este par de óculos escuros da Dita Von Teese expostos na montra de um oculista, eu nunca mais fui a mesma. São tão bonitinhos. Tão a minha cara.

Hummmm *suspiro*



8 comentários:

  1. São taõ giros :)
    Eu também não dispenso os meus :)

    kisseS***

    ResponderEliminar
  2. Essa coleção tem óculos fantásticos .. Mas eu adoro os do Tom Ford... Que saudades de usar os meus :S

    ResponderEliminar
  3. Realmente esses são muito bonitos, e as lentes têm de ser óptimas, senão em vez de proteger os olhos, ainda os prejudicam

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Alguém falou em pessoas fotossensiveis? Presente! :(

    Também não consigo sair de casa sem oculos de sol.... sim, mesmo em dias nublados.

    ResponderEliminar
  5. Eu também demoro séculos a actualizar os óculos de sol em termos de graduação. Estes são bem giros.

    ResponderEliminar
  6. Também não resisto a óculos de sol :)

    ResponderEliminar
  7. Olha ele não queria prendas no dia dos namorados? Dá-lhe uma e ele que te ofereça os óculos xD

    ResponderEliminar

Gambuzinem