quarta-feira, março 04, 2015

Coisas que só a mim me acontecem...

Vejamos: eu até posso ser muito destrambulhada e passar a vida a testar a minha resistência corporal, com sucessivas quedas, embates, queimadelas, e tudo o que possa pôr a minha vida em risco - sempre de uma forma totalmente involuntária. Mas não sou destrambulhada ao ponto de me esquecer, de trocar nem de fazer confusões com as coisas. Sou uma pessoa mentalmente atenta e lembrar-me de tudo e mais alguma coisa é, basicamente, a minha cena. Eu não me esqueço dos aniversários das pessoas (posso é não saber em que dia estou); basta ver alguém uma vez que eu nunca mais me esqueço da cara nem do nome; na faculdade nunca usei agendas porque sabia sempre as datas de tudo, desde as frequências, à entrega de trabalhos, às avaliações; decoro muito facilmente as letras das músicas; a minha primeira memória, ter deixado cair um copo de água ao chão num restaurante em Manteigas, com umas janelas a ocuparem a parede toda e com umas cortinas de veludo evermelhas, segundo a minha mãe, tinha eu no máximo dos máximos três anos de idade; lembro-me do meu primeiro dia de escola como se tivesse sido ontem; lembro-me de pormenores das mais variadas ocasiões. Segundo Sr. Gambuzino, "essa tua maldita memória, não podias esquecer-te de algumas coisinhas, não?".
Não é para me gabar mas ter uma memória praticamente fotográfica é a minha cena - isso e o ter ouvidos de tísica - só não me peçam para decorar matrículas e números de telefone, que nem o meu eu sei de cor. E acreditem que, às vezes, ter memória fotográfica e ouvidos de tísica, é mais uma cruz que se tem de carregar que uma benesse.

Portanto, expliquem-me lá como é que eu fiz confusão com datas e fui marcar uma viagem cujo regresso a Dublin deveria ter sido marcada, na verdade, para o dia anterior?
Toca de alterar os planos todos. Toca de alterar a viagem de regresso. Toca de pagar o fee por alterar a viagem. Muito desiludida comigo mesma. Bad girl, bad girl!

6 comentários:

  1. Deve ser por estares entusiasmada com a viagem que marcaste, foi isso ou o teu subconsciente pensou que um dia a mais de férias não te iria fazer mal e fez-te marcar para esse dia ^^

    Carolina // 1495 A.N.M

    ResponderEliminar
  2. Precisava de ser mais como tu. A minha memória é uma nódoa! Sou horrível.
    Destrambulhada já sou, portanto essa característica temos em comum, e certamente muitas nodoas negras para confirmar.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Uma pessoa também pode errar uma vez na vida não é? =P Por isso não te preocupes :)


    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Se calhar a tua memória já está a atingir o seu limite e tens de comprar um cartão com mais GB ;)

    ResponderEliminar
  5. Algum dia essa memória ia ter uma falha. Mas descansa que foi vez sem exemplo, de certeza :)

    ResponderEliminar
  6. Existem sempre excepções :b
    Não te preocupes ^^

    ResponderEliminar

Gambuzinem