terça-feira, abril 14, 2015

Está na hora...

Vá, que me perguntem quando é que eu decido alargar a família, pronto, aceito. Lá me desvio da questão de uma ou outra maneira. Não, não sei se quero. Não, agora não. Não, por agora tenho outros planos.
Agora virem perguntar isso e logo a seguir comentarem "está na hora" já é outro assunto completamente diferente.
Está na hora para quê? Para almoçar? Já almocei, obrigada. Hora para jantar, então? Não, primeiro vem o lanche e mesmo assim só se for uma arrefadazinha com queijo, que isso sabe sempre bem. Está na hora de ir às compras? Mas eu não preciso de nada...

Está na hora para quê, senhores? Que eu saiba, só eu é que sei dos meus horários.

14 comentários:

  1. Isso é o que eu chamo abuso...lol.. :)

    ResponderEliminar
  2. A mim ainda andam na fase do "quando é que te casas?" lol

    ResponderEliminar
  3. Nem mais! 100% de acordo (até porque me são constantemente colocadas as mesmas questões...)

    ResponderEliminar
  4. Ahahah! Tu és tão engraçada, mas sim, concordo contigo!
    A hora é quando tu achares que tem de ser! :)
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Mas há muito essa mania.
    A métrica é sempre a mesma:
    "Então Mariazinha, já sabes o que queres ser quando fores grande?" depois da Maria já saber o que quer fazer, lá vai a Maria vai para a universidade e a pergunta comaça a ser "Então Maria, quando é que acabas isso?! Com a tua idade já trabalhava e era casada!"
    A Maria acaba o curso e passa a ser "Maria quando é começas a trabalhar?!!" Muitas vezes a Maria já está a desesperar por se empregar no quer que seja.
    A Maria arranja emprego "E um namorado Maria?! Não estas cansada de estar sozinha?!" e a Maria lá encontra um mocinho e depois começam a perguntar-lhe pelo casório!!! A moça casa, vem de lua de mel, estarrecida de paixão e em vez do "então correu tudo bem?" não!!!! "ENTÃO E BEBÉS?!!!!"
    Tem o 1º, perguntam pelo mano!
    Lá a Maria dá o mano ao 1º e dizem "agora tens de fazer o 3º!!! Afinal 3 é a conta que Deus fez!"
    A Maria lá manda o 3º e começa a ser conhecida pela vaca parideira da família, quiçá de toda a vizinhança....
    Enfim. Cenas....

    ResponderEliminar
  6. Está na hora de lhes oferecer um relógio, para não se atrasarem por causa de conversas que não lhes dizem respeito.

    ResponderEliminar
  7. Disseram-me tanto isso depois que casei! E agora está na hora para o segundo filho... Enfim!
    Mas é como dizes, cada qual é que sabe do seu horário!

    ResponderEliminar
  8. Sei tão bem o que é isso! Houve uma altura em que também desabafei sobre isso no meu blogue (http://rainingdaysandmondays.blogspot.pt/2014/11/coisas-que-me-chateiam-3_32.html) justamente porque me irrita tremendamente esse discurso de algumas pessoas que colocam nas mulheres um prazo de validade. Grrr!

    ResponderEliminar
  9. Ai que pessoas chatas! Não é o teu caso mas imagina que andavas a tentar e não conseguias? Não seria nada agradável estarem sempre a falar nisso.

    ResponderEliminar
  10. Isso é verdade. As pessoas têm muito essa mania de pressionarem os casais a terem filhos como se isso fosse uma coisa obrigatória.

    ResponderEliminar
  11. normalmente respondo muito mal a esse tipo de comentários, acho super rude e ofensivo. se responderes mal à primeira, a probabilidade de repetirem a brincadeira é pequena.

    que mania que as pessoas têm que temos que andar todos ao mesmo ritmo e ter os mesmos objectivos

    ResponderEliminar
  12. Já houve quem me alertasse para não ser mãe do 1º muito tarde para não ter o segundo já velha! Ainda uma pessoa anda naquela de ter um ou não e já nos estão a "impingir" o segundo! LOL. Acho muito inconveniente este tipo de perguntas.

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  13. Não fico preocupada contigo. Um boa refilona sabe sempre defender a sua causa ;)
    E os mais chatos, manda-os à M....... :P
    https://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar

Gambuzinem