sexta-feira, abril 17, 2015

Movimento cívico a favor dos refilões

Ser refilona não é fácil. Não que refilar seja complicado - é tão, mas tão fácil, principalmente para mim que consigo ir de super-calma-a-super-refilona em questões de microsegundos. Difícil é aguentar a pressão que nos rodeia, a nós refilões, por sermos considerados como pouco tolerantes.
Eu costumo dizer que se sou refilona é porque os outros me dão motivos para tal. E não, não sou perfeita, também erro como qualquer outro ser humano. Mas gosto ser uma pessoa educada e cívica. Odeio injustiças. Odeio mentiras. E tenho uma tolerância baixíssima para chico-espertos.
Mas quando abro as goelas para refilar, eu é que passo a ser vista como a pouco tolerante e, quiçá, a má da fita.
"Ah Karina, mas as acções são para quem as pratica". Tudo muito bem, concordo plenamente. Mas e ficar de boca calada enquanto vejo as coisas a acontecerem mesmo à minha frente? Jamais, lá dizia o outro.

E é por isto que eu vos digo que já chega deste terror permanente contra os refilões. Está na hora de deixarmos de sermos vistos como pouco tolerantes mas antes como aqueles que têm a coragem de falar contra as injustiças deste mundo! Pelos refilões, marchar, marchar!

13 comentários:

  1. Eu vou nessa marcha, porque sou uma refilona de primeira ;)
    https://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
  2. Vou-me incluir! Eu estou sempre a reclamar de tudo, não porque sou pouco tolerante, até pelo contrário, mas sim pelos motivos que disseste. Odeio injustiças, mentiras, mau atendimento... e não tenho medo de reclamar!

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está uma manifestação a qual pretendo ir. E fazer umas T-shirts com isso?

    ResponderEliminar
  4. Apoio esta causa já que eu sou igual =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Eu marcho contigo, identifico-me bastante, sou muito refilona e ainda me acusam de ser mal-educado e ter mau feitio, mas a verdade é que não tolero certas coisas e por muito que tente, não consigo ficar calada.

    ResponderEliminar
  6. ahahahah ai tive de me rir :P sou tão refilona também

    ResponderEliminar
  7. se vamos falar de refilões eu e a minha pequena estamos na 1ª fila!!!

    ResponderEliminar
  8. lolol Ser refilona não tem que ser antagónico a ser simpática. Mas convenhamos que há pessoas que refilam por tudo e por nada. Eu diria: "Pelos refilões sensatos, marchar, marchar!" :)

    ResponderEliminar
  9. Eu estou lá! Realmente não sei porque somos vistos assim, só dizemos a verdade :p

    ResponderEliminar
  10. Oh pra mim na primeira fila. Refilões! Refilões!

    ResponderEliminar
  11. Também me incluo nessa categoria. Onde assino??!!

    ResponderEliminar

Gambuzinem