terça-feira, maio 26, 2015

Andorinhas

Não sei muito bem porquê mas sempre gostei de andorinhas. Talvez por ser um pássaro a que associo à primavera. Talvez por ser bonitinho. Não sei, mas sempre gostei. E, recentemente, soube que a andorinha representa a ligação à família, amor e afecto, uma vez que, independentemente para onde emigre, longe ou perto, regressa sempre a casa.
E é assim que me sinto: uma andorinha que anda por fora numa aventura mas a sua ligação para com a sua família, para com a sua casa, para com as suas raizes é demasiado forte para alguma vez se esquecer do caminho de volta.

E foi assim que decidi a minha próxima tatuagem (desculpa mãezinha, mas esta tem mesmo de ser). Uma andorinha e uma palavrinha (palavra essa já decidida há muitoooo tempo, mas a ser revelada só noutra altura).

 






12 comentários:

  1. Também eu! Tenho pavor a pássaros, as as Andorinhas têm qualquer coisa que parece que as coloca num outro segmento...e também não coloco de parte tatuar uma :) Go, girl!

    ResponderEliminar
  2. Uma tatuagem carregada de simbolismo, parece-me!

    ResponderEliminar
  3. Adoro andorinhas especialmente por já saber dessa comparação à família, ao aconchego e regresso a casa. :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei a andorinha da segunda foto!
    Não sabia do seu significado, mas pensando bem faz todo o sentido.

    Depois mostras a tatuagem, sim? Dependendo do local, claro... lol

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. Olha, acho que é uma excelente ideia. A andorinha, pelo significado, é uma óptima escolha para uma tatuagem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro! E exactamente pelo significado, fiz também duas :)

    ResponderEliminar
  7. Que lindas! :)
    De certeza que vai ficar maravilhoso!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Acho muito giras... Falta chegar o dia em que podemos mudar de tatuagens como quem muda de roupa :)

    ResponderEliminar
  9. Adorava fazer uma que simboliza-se a família por isso vou ficar a pensar se não faço uma andorinha um dia :p

    ResponderEliminar

Gambuzinem