sexta-feira, junho 26, 2015

Pessoas racionais não defendem tradições estúpidas

Juro que começo a duvidar de nós humanos como seres racionais. Isto é, alguém que mate gatinhos, veja matar, goste de ver matar, que aprove matar, que não faça nada contra matar gatinhos  com a desculpa que "é tradição", é tudo menos racional. Sádico sim. Atrasado (mental e no tempo), também. Racional, não. Porque uma pessoa racional não defende uma tradição só porque é tradição independentemente das suas condicionantes. Uma pessoa racional sabe ver diferença entre o bom e o mau e rejeita o que é de mau, sendo ou não tradição. Uma pessoa racional procura evoluir como pessoa e não estancar no tempo. Uma pessoa racional não mata nada em nome da tradição.

Já dizia a minha avó que quanto mais conhecia as pessoas, mais gostava dos animais. E eu concordo cada vez mais com ela.

7 comentários:

  1. Concordo contigo...eu acho que ando tudo doido!

    ResponderEliminar
  2. E eu concordo a 100% com a tua avó, gente estupida essa.

    ResponderEliminar
  3. É uma vergonha, parece que em vez de evoluirmos regredimos. Parecemos um país de terceiro mundo -.-

    ResponderEliminar
  4. Não se trata de uma tradição estúpida, mas sim de uma tradição hedionda! E gente que aplaude este tipo de atos, não tem nome sequer...

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. não consigo perceber e só consigo desejar o mesmo para todas as pessoas que cometem essa atrocidade. pode ser que um dia lhes aconteça o mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Verdade, a desculpa da tradição não tem fundamento nenhum!

    http://semprelaurinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. É uma vergonha isto. Só espero que as pessoas envolvidas sejam verdadeiramente punidas, todas para a prisão por se há leis é para se cumprirem.

    ResponderEliminar

Gambuzinem