quarta-feira, julho 08, 2015

Miss Magoo perdida em Dublin

Eu tenho um grave problema com GPSs. E eles comigo, diga-se. Mandam-me sempre por caminhos mais longos, ou mais complicados ou mandam-me até para sítios errados. Não sei como, não sei porquê, ou talvez até sou eu uma naba completa que não saiba lidar com estas criaturas... Não digo que não.
Ainda ontem decidi usar o gps do telemóvel para ver se encurtava caminho... Meti a morada certinha, o número da porta, e lá me pus a caminho. Andei, andei, andei e continuei a andar até chegar ao ponto em que me apercebi que estava perdida.  Tinha uma ideia vaga onde estava, mas como não é por costume andar por aquelas zonas, também não sabia muito bem como ir ter a algum lado que conhecesse bem - e nessa altura já tinha desistido de usar o gps. Para melhorar: tinha-me esquecido dos óculos em casa, como tal, não conseguia ler as tabuletas com os nomes das ruas. E também não me apetecia fazer o percurso inverso, tendo em conta que eu tinha demorado séculos para chegar onde estava. Ligo a Sr. Gambuzino a dizer que estava um pouco perdida. Mas onde estás?, pergunta-me ele. Ao pé do canal, respondo-lhe. Do canal???? Mas como foste dar aí? 
Não sei... Segui as indicações do gps... 
Conclusão: de facto tinha ido dar à rua que era supost, mas não à porta que queria, que ficava na ponta oposta à dita rua, que só por acaso é grande comócaraças. E só dei conta quando já estava em território conhecido e lembrei-me de ver no google maps por onde raio tinha andado.
E encontrar o caminho de volta sem óculos? Miss Magoo, é o que vos tenho a dizer.

Mas serei sou eu a ter esta sorte com o gps?

7 comentários:

  1. para mim também não é fácil..

    beijos~***

    ResponderEliminar
  2. Não és única acredita... A mim também me trocam sempre as voltas os sacaninhas.

    ResponderEliminar
  3. Acredita que isso acontece mais vezes do que deveria...
    Beijos

    http://fromlisbonwithallmylovee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. por acaso nunca usei GPS mas quando o meu usa corre bem, ela é só chata sempre a falar ahah

    ResponderEliminar
  5. só uso gps a conduzir e nunca acerto nas saídas da autoestrada ahah
    quero tanto ir a Dublin que nem imaginas :) bejinhos do Portoooo

    ResponderEliminar
  6. No inicio também era péssima com o gps então eu e o meu namorado lá nos perdíamos. Com a prática isso vai lá.

    ResponderEliminar

Gambuzinem