quinta-feira, junho 30, 2016

E a próxima viagem vai ser a...

A ideia era ir à Islândia. Ando há anos a dizer que quero lá ir e lá nos decidimos aproveitar o feriado que há cá no final de Outubro. Mas quando fomos para comprar as passagens de avião vimos que ficava demasiado caro para irmos só por quatro dias. Tudo por causa do feriado...
Andámos a pesquisar por outros destinos e acabámos por nos decidir por Paris. Nunca fomos lá, a viagem fica bem mais barata para esses dias em relação a Reykjavik e, ok, pareceu-nos bem.
Sr. Gambuzino, claustrofóbico e, como tal, muito pouco amigo de elevadores, já avisou que vai de escadas ao topo da Torre Eiffel. Eu já avisei que vou lá acima mas, com as minhas vertigens, não o largo nem por um segundo.


Não é desta que vou à Islândia, mas fica para a próxima. Parrrris, oui oui, croissant!

13 comentários:

  1. Agora fiquei a pensar que quando for lá (não sei quando)como vou fazer? Já que não adoro espaços fechados nem alturas?
    Uma viagem a Paris deve ser sempre muito boa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nao tenho problemas com espacos fechados, mas tenho vertigens... vai ser giro :P

      Eliminar
  2. Eu fui de escadas e faz-se bem. Fui não porque quisesse mas porque a fila para os elevadores é abismal e achei que não me apetecia perder esse tempo todo à espera. Encontras painéis informativos nas escadas sobre a torre e a sua construção pelo que, se aceitares o convite para parar e ler, não é uma subida de ficar sem fôlego. Além disso há vários patamares onde podes ver as vistas a partir de diferentes níveis de altura. Também sofro de vertigens e sobrevivi. Enjoy it! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao vou deixar de ir la a cima por causa das minhas vertigens (apesar do meu problema nao ser medo das alturas, e mesmo atraccao pelo abismo). Isso e' que era bonito, tambem ja fui a um sitio chamado Carrick-a-Rede, na Irlanda do Norte, que foi basicamente atravessar uma ponte de corda, e atravessei :) Nao ha-de ser nada... :)

      Eliminar
  3. Acredita que quando ele vir as escadas é capaz de mudar de ideias! O elevador é bem grande e muito rápido. Ainda ele não pensou que está dentro de um elevador e já está lá em cima.
    Aconselho a comprarem o bilhete antecipadamente no site oficial. As filas são imensas e, assim, estando à hora marcada na porta, entras sem qualquer problema.

    Se precisares de alguma sugestão, avisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele e' menino para ir de escadas, acredita :)
      Sim, por norma a gente compra essas coisas online, ou daqueles passes turisticos para evitar filas. Mas obrigada :D

      Eliminar
    2. o bilhete para a torre eiffel nao está incluido nos passes turisticos. tem mesmo de ser comprado à parte.
      já fui a paris e não vi nada do que é turistico e já fui e corri os museus e os pontos turisticos mais importantes.

      algo que recomendo e não vi divulgado em lado nenhum (fiz porque uma amiga me recomendou). 1 hora antes de iniciar o espetaculo, são colocados à venda bilhetes com visibilidade limitada (e bem mais baratos, cerca de €10/€12) para o espetaculo que estiver no dia na Opera Garnier. convém ir para a bilheteira com alguma antecedencia pois os locais aderem em massa.

      Eliminar
  4. Divirtam-se! E pode ser que para o ano consigam ir à Islândia :D

    ResponderEliminar
  5. É uma das cidades que quero muito conhecer e acredito que não me fique apenas por uma viagem até Paris :)

    ResponderEliminar
  6. *fui chorar um bocadinho, já venho

    ResponderEliminar
  7. Estando em Portugal, os voos para a Islândia são caros. A partir da Irlanda e Reino Unido são bem mais baratos mas claro que é preciso ter sempre em atenção os feriados, fins de semana e a antecedência.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  8. Paris é uma cidade magnífica, não fosse eu viver perto e não me cansar de cada vez que lá vou! É obrigatório subirem à Tour Eiffel! :) Já subi das duas maneiras, e aconselho irem pelo elevador. Pelas escadas têm apenas acesso ao segundo andar da torre, apesar de ser giro fazê-lo no dia seguinte viva as dores nas pernas! Pelo elevador têm acesso ao topo da torre, ou seja o terceiro andar, podendo parar nos andares anteriores.
    Aconselho a visitarem o bairro de Montmartre, é um dos sítios mais bonitos e típicos de Paris! Repleto de restaurantes, bares e artistas com a imponente basílica do Sacré Coeur onde temos uma vista sobre a cidade.
    Bon voyage! :)

    ResponderEliminar

Gambuzinem