quarta-feira, junho 08, 2016

Eu e os livros, os livros e eu


Gosto de roupa, claro que gosto. E de acessórios. Sapatos e malas. Sou viciada em echarpes, lenços e cachecóis. E até nem desgosto de maquilhagem.

Mas eu perco-me mesmo é com livros. Quantas e quantas vezes entro em lojas de moda e não há uma única coisa a que ache piada. Entro, vejo as coisas (sempre a correr que eu não tenho paciência para andar a ver lojas inteiras, peça por peça e perder o meu tempo inteiro nisto) e saio da mesma maneira que entrei, de mãos a abanar.
Já em livrarias a conversa é outra. Perco o meu tempo. Vejo as coisas com calma, as capas, as sinopses, sinto a textura do papel na ponta dos meus dedos e o aquele odor tão próprio dos livros - sim, nisto sou muito pouco ecológica mas o kindle não me convence. Mas compenso de outras formas, juro.
E não há vez que entre em livrarias e não queira trazer uns quantos comigo, mesmo quando já tenho (que tenho sempre) uma pilha deles em lista de espera em casa. Em minha defesa, todos livros que vêm comigo para casa e que me são oferecidos, são lidos, às vezes mais do que uma vez (mais do que certas peças de roupa que acabo por comprar por impulso "ai tão gira, tão original, ai e tal para passar é o cabo das tormentas, fica aí na cesta da roupa até arranjar paciência para te tocar outra vez...)

Eu e os livros temos uma relação bem bonita.

6 comentários:

  1. Também gosto muito de ler :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Exactamente como eu (mas eu sou "gajo")! ;)

    ResponderEliminar
  3. Também tenho uma relação muito bonita com a leitura mas eu uso o kobo e adoro =)

    ResponderEliminar
  4. Um post que podia ter sido escrito por mim... na integra!

    ResponderEliminar
  5. Ultimamente tenho sido assim mais com a roupa mas porque como no trabalho tenho de ter um look mais formal e a minha roupa era todo super descontraída, tive de renovar. Mas já parei. Não posso comprar mais roupa. Pelo menos até aos saldos. Mas antes da roupa, está o calçado como urgente.

    Já os livros, aí sim gasto também imenso dinheiro mas ainda tenho uns livros por ler e só volto a comprar outros quando colocar a leitura em dia :)

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  6. Somos iguais então. Não há livraria onde não goste de entrar, já lojas de roupa dispenso xD

    ResponderEliminar

Gambuzinem