quinta-feira, junho 30, 2016

Nota mental

Não andar a ver imagens de comida, daquelas que uma pessoa quase consegue sentir o seu cheiro de tão apetitosa que parece, quando trouxeste apenas sopa para o almoço.
Bem boa, uma bela pratada de sopa de agriões, mas só sopa.

6 comentários:

  1. Sopinha é muito boa, mas... concordo inteiramente! Uma pessoa assim até fica desconsolada :P

    ResponderEliminar
  2. No meu caso é um vestido... é mesmo uma tortura!
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  3. Eu bem tento ver imagens de comida saudável mas... por vezes a tentação é mais forte do que eu, tem sido...

    ResponderEliminar
  4. Eu evito ver revistas e livros de culinária só por causa disso! Abrem-me o apetite :P

    ResponderEliminar
  5. Carina, em Agosto vou a Dublin. Tens dicas e conselhos? :D

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alos! Bem, não sei bem que tipo de dicas procuras, mas posso dizer alguns sitios que podes visitar.
      Para começar, tens a fábrica da Guiness e a destilaria da Jameson. Curiosamente, ainda não fui a nenhuma delas mas sei que por norma as pessoas gostam de ir à Guiness, especialmente quando são apreciadores de cerveja. Perto da Guiness, tens o Phoenix Park, que é o maior parque urbano da Europa. É bonitinho e com sorte ainda consegues ver esquilos e veados. Outros parques no centro da cidade, tens o Stephens Green e o Marrion Square, entre outros. Mais para fora do centro da cidade, tens os jardins botânicos, que eu gosto muito.
      Outra paragem comum, é à Old Library, a biblioteca no Trinity College, onde têm o Book of Kells. A entrada é paga.
      Também tens alguns museus, como o de Arqueologia e de História Natural, que são engraçados e a entrada é grátis. Na zona do castelo de Dublin, tens o Chester Beatty Library, cuja entrada também é grátis - eu gosto muito de lá ir, até porque tem um café interior com uma clarabóia enorme.
      Em relação a restauração, aconselho vivamente o Queen of Tarts, uma pastelaria. Tens em dois sítios, muito próximos um do outro, e ficam bem no centro.
      Restaurante típico irlandês, um dos meus preferidos é o Old Store House. O Temple Bar é dos pubs mais famosos mas é também o mais turístico. Para sair à noite, encontras pubs pela cidade inteira mas as zonas mais famosas devem ser Temple Bar (onde fica o tal pub temple bar), que é o bairro alto cá da zona, e a Camden Street, que é outra rua com mais pubs. Um sitio giro para visitar tambem é o Café en Seine, durante o dia funciona como restaurante e pub e à noite é discoteca, e por dentro é tudo muito bonito.
      Se tiveres oportunidade de sair do centro de Dublin, visita as Montanhas de Wicklow e tenta ir a Johhnie Fox, que fica na montanha e é dos Pubs mais giros que conheço.
      Uma zona da cidade que gosto muito é das Docks, que é a parte mais moderna da cidade.
      De resto... Apesar de não achar uma cidade perigosa, convém ter sempre cuidado com malas e telemoveis e é de evitar andar na zona a norte da Parnell Street, que fica do lado norte da cidade.
      O centro da cidade é pequeno e se gostas de andar, consegues fazer tudo a pé. Também tens os autocarros e o eléctrico, que é o Luas, mas como andam a fazer obras, uma parte da linha vermelha está cortada.
      Não sei se ajudei, mas se quiseres saber mais de alguma coisa, é só perguntar!

      By the way, o meu nome é mesmo Karina, com K e não com C.

      Eliminar

Gambuzinem