segunda-feira, julho 11, 2016

Vive le Portugal!

Que as nossas vitórias de ontem tanto no futebol como no atletismo mostrem que somos pequenos mas enormes e capazes. Que sirva de motivação e confiança. Que a união que ontem se viu e viveu, se mantenha. Que tenhamos mais compaixão para com nós próprios como tivemos ontem quando Cristiano Ronaldo se lesionou (o lesionaram). Que a inveja se transforme em cooperação. Que o patriotismo vá bem além do futebol. Que se responde ao "tudo bem?" não com um "vai-se andando..." mas sim com um "faz-se por isso!"

E eu, que não gosto de futebol - não tenho paciência de estar 90 minutos (na melhor das hipóteses) especada a ver uns quantos tipos atrás de uma bola - gostei, claro, que a selecção nacional tivesse ganho o Euro. Nem que seja só para provarmos não só aos outros mas a nós próprios também, que quando se quer, quando nos unimos, quando fazemos por isso, conseguimos.

E o nosso hino? Caramba, é mesmo bonito.

3 comentários:

  1. Concordo contigo!
    E cada vez que oiço o hino nos jogos das selecções penso o mesmo, é lindo lindo lindo! ♥

    ResponderEliminar
  2. Eu vi o jogo de início ao fim e sofri. Mas isso sou eu que quando joga a Selecção eu sofro, pulo, grito, sou mesmo portuguesa naquele momento!

    Ai o hino, eu gosto tanto dele *.*

    ResponderEliminar

Gambuzinem