quarta-feira, novembro 09, 2016

Seriously?!!

Acordei ainda não eram cinco da manhã, como já é habitual acordar a meio da noite só porque sim, e agarrei logo o telemóvel para confirmar que Hillary estaria à frente das eleições. E caiu-me tudo quando vejo todas as notícias a indicarem Trump como o provável próximo presidente dos Estados Unidos. Já nem consegui dormir mais, a ler tudo o que era notícia sobre o assunto.

Opá, eu até percebo, era um dilema complicado de se resolver, à primeira vista. Mas era só mesmo à primeira vista e só com um olho aberto. 

O truque aqui não era escolher o melhor. Era escolher o mal maior e votar no outro. Nada que saber. 

E mesmo assim, vão votar no mal maior, no megalómano, intolerante, machista (como mulher, não percebo como haja mulheres a votarem nele), chauvinista, racista, homofóbico, no extremista que ofende tudo e todos - uma coisa é ser politicamente incorrecto, outra coisa é ser ofensivo, arruaceiro, parolo - que põe em causa os direitos humanos mais básicos, e sem qualquer experiência política...
Agora dizem que Hillary também é má, e eu concordo, mas nada deve ser tãoooo má do que ter um homem cujo discurso em tudo se assemelha ao de Hittler mas com acesso a códigos a armas nucleares. E dedos tão nervosos que até a sua equipa de campanha eleitoral teve de tomar medidas para ele não escrever nada no twitter nos últimos dias. Medo. Bela merda que foram arranjar.





5 comentários:

  1. Eu tinha menos receio se fosse o "Chucky" a ser eleito para a Casa Branca. Assim, estou cagado de medo!

    ResponderEliminar
  2. Não sei o que ainda vai na cabeça das pessoas!

    ResponderEliminar
  3. Foi um desgosto que os americanos nos deram.
    P.S. Por onde andas? Tenho saudades dos posts.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, sou horrível, este ano em especial tenho andado um pouco desaparecida... nao é por mal, mas se antes ja era uma pessoa um pouco reservada, nos ultimos tempos tenho filtrado ainda mais o que escrever e dizer. A parte boa destas ausencias é que de vez em quando dao-me umas saudades disto, por isso sao ausencias apenas temporarias.
      Mas muito obrigada! Beijinhos e um feliz ano novo!

      Eliminar

Gambuzinem