terça-feira, janeiro 31, 2017

Naftalina, chocolates e televisão

Quando era criança, costumava ir com a minha mãe visitar uma tia sua. A tia M.
A tia M. tinha uma vivenda - claro que batizei aquelas escadas que ligavam o rés-do-chão ao primeiro andar com um belo trambolhão, indo parar lá abaixo às cambalhotas - ao pé da praia. Era velhota, a tia, morena, tinha voz rouca e costumava dar-me uns chocolatinhos - às vezes fora do prazo. E falava muito com a televisão. Discutia, dava conselhos, desabafava com quem estivesse na televisão. 

Sr. Gambuzino faz-me lembrar a tia M. Não cheira a naftalina, mas fala muito com a televisão. "Não, não faças isso! Oh rapaz, então pá?! Pois, agora estás aflito, não é?! Já te percebi!"
Estamos a ver algum filme ou alguma série, ele num sofá, eu noutro e, lá começa ele naquele rol de comentários. Eu olho o lado, para o sofá onde ele está e, por vezes, em vez dele, vejo a minha tia M. 

Já lhe disse a verdade: Gambuzino! Eles não te ouvem!
Mas encolheu os ombros e continuou a falar para a televisão. Tal e qual a tia M.


6 comentários:

  1. Ahahah fizeste-me lembrar a minha avó que fala com a televisão quando vê novelas, como se as personagens ouvissem os conselhos que ela lhes está a dar! Eheh

    ResponderEliminar
  2. hahhaha... Este teu posto fez-me lembrar a tia R. os doces fora de prazo então?! hahha

    estou de volta ao blog, depois de 3 anos out :)

    ResponderEliminar
  3. Ahahah, a minha mãe também gosta de se manifestar! Maluquinhos :P

    ResponderEliminar
  4. Aqui Ele faz isso durante os jogos de futebol lol

    ResponderEliminar
  5. Ah ah ah! Agora parecia que estavas a descrever a minha mãe quando vê as suas novelas... ah ah ah! :p

    ResponderEliminar
  6. a minha mãe faz exactamente a mesma coisa e pior se por acaso estamos a ver algum programa juntas ela conta-me partes e repete falas como se eu não estivesse ali, ahahahahhahahaha

    ResponderEliminar

Gambuzinem